No duelo das duas maiores potências do futebol brasileiro, o Flamengo foi até o Allianz Parque neste domingo (25) e venceu o Palmeiras por 2 a 0, em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta, de pênalti, marcou o primeiro gol da vitória rubro-negra, no segundo tempo. No final do jogo, Ayrton Lucas ampliou o placar. Com o resultado, o Palmeiras segue nos 22 pontos na liderança, mas vê o Flamengo encostar, indo a 21 pontos na segunda posição. O Palmeiras também vê sua sequência de sete vitórias interrompida. Nos últimos 15 jogos, eram 14 triunfos do time de Abel Ferreira. O resultado também mantém a freguesia do Palmeiras para o Flamengo no Brasileirão. Já são oito anos sem vencer o rubro-negro no certame nacional, com sete vitórias e oito empates neste período.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O Palmeiras poderia ter tido um destino diferente na partida, se tivesse aproveitado a melhor chance do começo do jogo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Piquerez foi bater um pênalti marcado após toque de mão de Varela, mas acabou chutando mal e Rossi defendeu a cobrança. O primeiro tempo foi de poucas emoções, com os dois times cautelosos. Na etapa final, o jogo ficou mais movimentado. Até que aos 25 minutos Arrascaeta sofreu pênalti de Murilo. O árbitro Ramon Abatti Abel inicialmente mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance e assinalou a penalidade. Ao contrário de seu compatriota, Arrascaeta não desperdiçou e fez seu oitavo gol no Brasileirão, se isolando como artilheiro da competição.
Já no final do jogo, o Palmeiras se lançou ao ataque e deu espaço para o contra-ataque rubro-negro. Ayrton Lucas saiu na cara de Weverton e ampliou o placar. A nota negativa para o time rubro-negro ficou por conta de Gerson. O meia pisou de forma estranha no gramado sintético e deixou o jogo de maca no início do segundo tempo. Ele figura na pré-lista de Carlo Ancelotti para a convocação desta segunda-feira. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (Brasília), contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, no Allianz Parque. O jogo será a despedida do time diante de sua torcida antes do embarque para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Já o Flamengo encara o Deportivo Táchira também na quarta-feira, 21h30, no Maracanã. Enquanto os paulistas já estão classificados e com a melhor campanha da fase de grupos, os cariocas ainda não estão garantidos no mata-mata.
Leia também
Vitória x Santos: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo
Yuri Alberto sofre lesão na lombra e não deve retornar até o Mundial de Clubes
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula
Fonte: Jovem Pan