24.5 C
Arapiraca
Sábado, 12 Abril, 2025

Fluxo de estrangeiros em Alagoas cresceu 99% no primeiro bimestre de 2024

O fluxo de turistas estrangeiros em Alagoas segue em expansão e uma prova disso são os dados divulgados pela Embratur e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) nesta terça-feira (02): 99% de crescimento no primeiro bimestre de 2024. Ao todo, foram mais de três mil embarques e desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

A maior parte dessas pessoas de fora do Brasil são da América do Sul,  cerca de 71%. A Argentina já se consolidou como o principal país emissor de turistas internacionais para Alagoas. Outros 28% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes europeus é Portugal.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, os dados mostram o resultado positivo dos investimentos do Governo de Alagoas no setor. “Trabalhamos para fortalecer cada vez mais o nosso destino, como também para promovê-lo no mercado nacional e internacional. Em união do poder público com a iniciativa privada, temos relacionamento institucional com operadoras turísticas de todo o país e estamos ampliando nosso alcance internacional, para aumentarmos cada vez mais o fluxo turístico no estado, gerando assim, cada vez mais emprego e renda aos aos alagoanos”, destacou a secretária.

O nível atingido mostra que 31% de todo o fluxo de 2023 já foi registrado somente nos dois primeiros meses de 2024. No ano passado, o estado já tinha registrado o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos. De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pela Embratur e analisados pela Setur, foram cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram à capital alagoana em 2023.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Vítimas do acidente de helicóptero em Nova York comemoravam um aniversário

A família espanhola que faleceu no acidente de um...

Argentina abole limites de compra de dólares e estabelece novo regime cambial

O governo argentino anunciou que, a partir de segunda-feira...

Mercosul amplia isenções tarifárias diante de incertezas causadas por guerra comercial de Trump

Em meio às turbulências no comércio internacional, os chanceleres...