23.6 C
Arapiraca
Terça-feira, 14 Janeiro, 2025

Fórmula 1 registra crescimento de patrocínios e público jovem

O interesse crescente de uma nova geração pela Fórmula 1 tem gerado um aumento significativo no número de patrocínios de marcas voltadas ao consumo. Em 2024, o esporte alcançou um público recorde de 6,5 milhões de espectadores, impulsionado pela popularidade da série “F1: Dirigir Para Viver” da Netflix, além de filmes que abordam o tema. Marcas renomadas como Kit Kat, LVMH, McDonald’s, Lego e Hot Wheels se uniram ao evento por meio de acordos de patrocínio. Sob a gestão da Liberty Media, a F1 se consolidou como uma marca premium, gerando uma receita de patrocínio de US$ 632 milhões nos últimos 12 meses, um valor que mais que dobrou em comparação a 2019.

As corridas realizadas em locais como Melbourne, Silverstone, Texas e Cidade do México atraíram mais de 400 mil espectadores cada, evidenciando o apelo do esporte. A série da Netflix desempenhou um papel crucial na ampliação da conscientização sobre a marca, enquanto filmes como “Rush” ajudaram a elevar a popularidade da Fórmula 1 em Hollywood. Atualmente, a F1 estima que 42% de sua base de fãs, que totaliza 750 milhões, tenha menos de 35 anos, com uma significativa participação feminina de 41%. Em 2023, mais de 63% dos patrocinadores das equipes eram voltados para o consumidor, com o valor médio de um contrato de patrocínio superando os US$ 5 milhões.

A F1 Academy também se destacou ao atrair marcas como Tommy Hilfiger e Puma. Além disso, equipes icônicas como Ferrari e McLaren estabeleceram parcerias com Chivas Regal e T-Mobile, respectivamente, ampliando ainda mais o alcance do esporte.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Diretor de ‘Lobisomem’ dá detalhes do novo terror

“Lobisomem” promete reimaginar um dos grandes personagens clássicos no...

Joe Biden retira Cuba da lista de países patrocinadores do terrorismo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, decidiu pela...

Vídeos-PM faz vistoria no Fumeirão e divulga plano de segurança para o clássico ASA x CRB

Na manhã desta terça-feira (14) aconteceu uma reunião na...

BBB 25: Gracyanne Barbosa revela que não come chocolate há 20 anos

Gracyanne Barbosa revelou durante sua participação no BBB 25...