segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioAlagoasFornecimento de água em Arapiraca e mais sete municípios do Agreste será...

Fornecimento de água em Arapiraca e mais sete municípios do Agreste será paralisado para serviços de manutenção

Serviço vai durar 48h e objetiva melhorar o abastecimento para municípios da região

O Sistema Coletivo do Agreste, cuja captação de água fica no rio São Francisco, no município de São Brás, vai ser paralisado para passar por manutenção preventiva nos próximos dias 21/09 (terça-feira) e 22/09 (quarta-feira). A medida faz parte de uma programação prevista ao longo de todo o ano e tem o objetivo de garantir o bom funcionamento do sistema e a qualidade do abastecimento dos municípios da região.

A interrupção de 48 horas é necessária para que técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), e da empresa parceira Agreste Saneamento efetuem intervenções, que incluem reparos e substituição de peças em adutoras, conjuntos motobombas e Estações de Tratamento de Água (ETA’s).

Durante o período de paralisação, o fornecimento de água será atingido nas cidades de Campo Grande, Coité do Nóia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande, São Brás e bairros da zona baixa de Arapiraca. A orientação é que a população se previna armazenando água para garantir o abastecimento nos dias da parada programada.

Já a parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igaci não terão o fornecimento de água afetado pela paralisação, visto que são atendidas pelo Novo Sistema Adutor do Agreste.

Pelos transtornos, a Casal e a Agreste Saneamento pedem desculpas aos seus clientes e reforçam que a manutenção é necessária para a melhoria operacional, o que consequentemente garante a oferta de água para os oito municípios agrestinos.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza o call center, que é o 0800 082 0195 e funciona todos os dias, das 7h às 20h. Também é possível manter contato com a empresa pelo WhatsApp 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS