segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioAlagoasForró anima pacientes internados na ala Covid do Hospital Regional do Norte

Forró anima pacientes internados na ala Covid do Hospital Regional do Norte

No ritmo do tradicional forró pé-de-serra, o Projeto de Musicoterapia do HRN leva música de diferentes formas aos pacientes

A música está presente em diversos hospitais para auxiliar na recuperação dos pacientes acometidos pela Covid-19. E no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, ela ganhou um tom especial, embalado pelo clima junino, transformando-se na companheira dos pacientes que estão em isolamento e sem contato com o mundo exterior e os familiares.

No ritmo do tradicional forró pé-de-serra, o Projeto de Musicoterapia do HRN leva música de diferentes formas aos pacientes. Seja através do saxofone, voz e violão ou, inclusive, com o tradicional som típico desta época do ano.

O responsável por entoar as canções foi o fisioterapeuta da unidade, Rômulo de Luna Lessa, que levou, através de seu teclado, o ritmo junino para os internos. “Trouxemos um pouco de alegria e acalento para os pacientes que estão em isolamento. Nesse momento, nada melhor que o nosso velho e bom forró”, ressaltou.

Animado com a ação, o paciente Afrânio Pessoa Lins, de 56 anos, que reside no município de Jacuípe e, está internado desde último dia 19 no HRN, relatou o momento de alegria e descontração vivenciado. “Estávamos mesmo precisando de um entusiasmo para melhorar o astral e nossos pensamentos. Precisamos ficar felizes e, essa iniciativa, mostrou que a equipe do hospital tem compromisso em ver a nossa melhora”, salientou.

Durante a edição junina do Projeto de Musicoterapia do HRN, foram entoadas músicas do cancioneiro popular, como Pagode Russo, interpretada por Luiz Gonzaga. Também foram tocadas as músicas Confidências, da banda Falamansa e Acorda Maria Bonita. O projeto seguirá em clima junino durante todo mês de junho.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS