19.1 C
Arapiraca
Sábado, 7 Setembro, 2024

Funcionários que atropelaram cão com caminhão de coleta de lixo serão indiciados pela morte do animal e descarte irregular do corpo, em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas confirmou que os dois funcionários da empresa de coleta de lixo em Maceió, envolvidos no atropelamento de um cachorro, serão indiciados pela morte do animal e pelo descarte irregular do corpo do cachorro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (14/04), pelo delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Ambientais.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (13/04), no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e foi tornado público nesta sexta, depois da divulgação de um vídeo que mostra o caminhão que faz coleta de lixo atropelando o cachorro. O momento foi filmado por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, serão indiciados o motorista do caminhão e o funcionário que fez o descarte do corpo do animal na caçamba. “Por ter matado o animal e por ter descartado de maneira indevida, porque existe um descarte previsto, eles irão responder por crime de maus-tratos e o caso deve ser agravado porque houve morte do animal”, explicou.

Segundo o delgado, nas palavras do motorista, ele disse que não viu o animal preto, viu o branco passando rápido e continuou transitando normal. “Eles alegaram que se preocupam muito com os colegas que estão trabalhando, os companheiros que ficam colocando lixo no caminhão. Então, ele não viu, mas as imagens são claras. Daria para ver. De repente foi uma falta de atenção que levou a isso e agora eles vão responder”, revelou o delegado Robervaldo Davino.

Segundo Davino, o funcionário que colocou o corpo do cachorro na caçamba também deu sua versão. “Ele falou que normalmente fazem isso, quando pegam algum animal morto, colocam na caçamba e depois levam para o aterro sanitário. Ele falou em depoimento que o animal já estava morto, pegou e jogou na caçamba”, relatou o delegado.

Com informações do TNH1

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias