quinta-feira, 9 dezembro, 2021
InícioGeralFundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib é diagnosticado com câncer

Fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib é diagnosticado com câncer

De acordo com o comunicado compartilhado nas redes sociais, o sacerdote “segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e inicia novo tratamento no hospital, para acompanhamento de possíveis reações”

O monsenhor Jonas Abib, de 84 anos, fundador da Comunidade Canção Nova, foi diagnosticado com um mieloma no final do mês passado. De acordo com a assessoria da Canção Nova, no dia 27 de abril (27/04), o monsenhor passou por um cateterismo cardíaco bem sucedido.

“Desde então, permaneceu internado para se recuperar do procedimento e realizar outros exames, entre os quais, biópsia da medula óssea e PET-Scan, para investigar a causa da anemia e alteração nos rins. A avaliação diagnóstica apontou um mieloma”, informou a Canção Nova.

De acordo com o comunicado compartilhado nas redes sociais, o sacerdote “segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e inicia novo tratamento no hospital, para acompanhamento de possíveis reações”.

Conforme a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o mieloma tem início na medula óssea, quando ocorre um defeito nas células responsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo. Estas células anormais são chamadas ‘células malignas’ ou ‘células do mieloma’. A doença é um tipo de câncer mais frequente em pessoas acima dos 50 anos.

Os plasmócitos defeituosos acumulam-se na medula óssea, formando os plamocitomas, que é considerado um “tumor maligno”, por se tratar de um aglomerado de células defeituosas a atrapalhar o bom funcionamento das células saudáveis.

Ainda segundo a Abrale, a doença tem opções de tratamento que possibilitam ao paciente viver bem e com qualidade.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS