Gabriel Jesus pode enfrentar um longo período fora dos gramados devido a uma possível lesão no joelho. O atacante se machucou durante a partida em que o Arsenal foi derrotado pelo Manchester United na Copa da Inglaterra. A suspeita inicial é de uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o que poderia significar o fim de sua participação na temporada europeia. A lesão aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o jogador entrou em um choque com Bruno Fernandes. Após sentir a dor, ele precisou ser retirado de campo em uma maca.
Gabriel Jesus fez exames na última segunda-feira. Os médicos ainda farão uma avaliação mais detalhada para diagnosticar a extensão completa da lesão do jogador brasileiro. “Gabriel Jesus? Grande preocupação é o que sinto. Ele teve que sair em uma maca segurando o joelho… então, infelizmente, não está nada bem”, afirmou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, nesta terça-feira.
“Agora sabemos mais, e as notícias não são nada boas. Precisamos de mais uma revisão com um especialista e provavelmente saberemos mais detalhes esta tarde. Não quero confirmar nada até termos o relatório final. Esse é o trabalho do médico. Mas estávamos muito preocupados após o jogo e hoje seguimos muito preocupados”, continuou o treinador.
Gabriel Jesus vivia um bom momento com a camisa do Arsenal. O atacante tinha anotado seis gols nas últimas sete partidas da equipe inglesa por diferentes competições.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Fonte: Jovem Pan