29.3 C
Arapiraca
Domingo, 21 Abril, 2024

Governo de Alagoas abre mais um ponto para emissão de documentos de identificação para PCDs em Maceió

O Governo de Alagoas abre, nesta quarta-feira (03), dia seguinte ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, mais um ponto de emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e do Cartão de Identificação para Pessoa com Deficiência. A nova unidade será na Central Já! do Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.

Esse já é o terceiro ponto para emissão dos documentos na capital alagoana. A distribuição traz, além de comodidade, acessibilidade para o público que busca os serviços, que, na maioria das vezes, tem mobilidade reduzida. “Ter mais locais de atendimento à disposição das pessoas com deficiência em uma cidade grande como Maceió é uma maneira de diminuir os efeitos das barreiras urbanísticas e arquitetônicas que, infelizmente, ainda existem”, destaca a secretária da pasta, Arabella Mendonça.

O atendimento, assim como nas unidades do Centro e do Benedito Bentes, é por agendamento. A Central Já! do Maceió Shopping está localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2990.