segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioAlagoasGoverno de Alagoas convocará aprovados nos novos concursos ainda nesta gestão, afirma...

Governo de Alagoas convocará aprovados nos novos concursos ainda nesta gestão, afirma secretário

Ciclo de concursos está ofertando mais de 6 mil vagas para a população, explica Fabrício Marques; nesta semana, três editais foram lançados

O secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos, afirmou, em entrevista concedida nessa sexta-feira (09/07), que o Governo de Alagoas vai convocar todos os candidatos aprovados no Ciclo de Concursos ainda dentro deste governo. Com os certames, o estado deve receber mais de 6 mil novos servidores até o início de 2022.

“Nossa missão é chamá-los imediatamente. Esperamos finalizar toda a seleção até o final do ano para que possamos convocar todos os candidatos até o início do ano que vem. Estamos correndo contra o tempo para selecionar os melhores quadros, que vão nos ajudar a estruturar as políticas públicas para essa década. Com trabalho sério, proximidade e dedicação, é possível mudar a realidade e melhorar as condições de vida do povo alagoano”, pontuou o titular da Seplag.

Somente nesta semana, três editais do Ciclo foram divulgados pela Secretaria do Planejamento: o da Secretaria da Educação, o da Secretaria da Fazenda e o da Procuradoria Geral do Estado, lançado hoje (09/07). Além deles, também já estão disponíveis os editais para o concurso da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Ressocialização, da Secretaria da Saúde e da Polícia Civil.

Desenvolvidos pelo Núcleo de Concursos Públicos (NCP) da Seplag, todos os certames têm o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora. Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o site https://cebraspe.org.br/. Assim como na realização dos certames anteriores, as provas terão aplicação tanto em Maceió, como em Arapiraca.

Para conferir os editais e saber mais sobre os concursos, basta clicar aqui.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS