21.5 C
Arapiraca
Sábado, 10 Maio, 2025

Governo de Alagoas lança campanha nacional sobre importância do turismo para o estado

O Governo de Alagoas lançou nta sexta-feira (08/12), nas redes sociais, uma campanha nacional em busca de conscientizar futuros visitantes sobre a importância do turismo em Alagoas. Além de poder contar com uma experiência única com as belezas naturais, o fluxo turístico no estado funciona como uma ferramenta de transformação social, ao gerar emprego e renda aos cidadãos.

Em uma parceria público-privada, o material foi produzido pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) em parceria com seis instituições representativas do setor: Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel-AL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL, Sindicato Empresarial de Hospedagem Alimentação de Alagoas (Sindhal), Associação Brasileira de Agências de Viagens de Alagoas (Abav-AL) e Sindicato das Empresas de Turismo de Alagoas (Sindetur-AL).

O material com imagens de pontos turísticos do estado foi aliado à leitura de um texto humanizado sobre a questão: “apesar do coração apertado, ainda estamos de braços abertos para te receber”, afirma parte da narração. De acordo com a Setur, o trade turístico da capital conta com mais de 3.500 empresas cadastradas no Cadastur, que empregam cerca de 20 mil pessoas somente em Maceió. É estimado que outros 60 mil empregos indiretos em atividades que dão suporte ao setor na capital, como pequenas indústrias, comércio local, ambulantes e artesãos alagoanos possam ser prejudicados por uma possível diminuição do fluxo turístico em plena alta temporada.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, é fundamental lidar com esta situação da capital com responsabilidade. “Temos total ciência da gravidade dos problemas causados pela Braskem, tanto na questão ambiental, como social e econômica. Mas é importante não gerarmos uma segunda crise para o estado: a economia local está fortemente envolvida com o setor turístico, que desempenha um papel de transformação social, gerando emprego e renda para os nossos cidadãos. Não só as grandes empresas podem ser afetadas com uma redução de fluxo, mas também os pequenos comerciantes, artesãos, artistas, e toda a cadeia da economia criativa”, explicou a secretária de Estado.

Em meio ao crime ambiental causado pela Braskem na capital alagoana, diversos operadores e players do trade garantem fluxo habitual do Turismo em Maceió. Durante a Black Friday, o Destino Alagoas foi o campeão de vendas da CVC e o segundo na Azul Viagens. A rede de resorts alagoana Amarante também superou a meta neste período de oferta: foram comercializados R$ 100 milhões em apenas duas horas de promoção.

Diversos órgãos representativos do setor, muitos deles participantes da campanha que foi ao ar nesta sexta-feira, também já se manifestaram sobre a desinformação que tem circulado pelas redes sociais. “Não há nenhum registro oficial de cancelamento ou adiamento de viagens por causa desta situação em Maceió” afirmam MCVB, ABIH-AL e Abav-AL.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Comentarista da Fox News desmaia ao vivo durante programa

Camryn Kinsey, que foi parte do governo Trump e...

‘DNA do Crime’: 2ª temporada da série policial da Netflix ganha trailer cheio de ação

“DNA do Crime”, série policial brasileira da Netflix, ganhou...

Após esgotar ingressos, Bad Bunny anuncia show extra em São Paulo em 2026

A primeira apresentação de Bad Bunny no Brasil promete...

‘Invocação do Mal 4’ ganha trailer sinistro; assista

A franquia de “The Conjuring” está chegando em seu...