21.6 C
Arapiraca
Quinta-feira, 17 Abril, 2025

Governo de Alagoas recebe comissão para discutir realização de concurso público para a Uneal

O Governo do Estado considerou prioritário o pleito apresentado por representantes da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), que destacaram a carência de professores e técnicos na instituição,  solicitando a realização de concurso público. O encontro aconteceu nesta segunda (15) na Secretaria de estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com a presença da secretária Paula Dantas.

O encontro foi intermediado pelo vice-governador Ronaldo Lessa, representando o governador Paulo Dantas. Foram estabelecidos prazos para que a universidade apresente as demandas solicitadas pelo Governo para que seja possível a realização de concurso, dentro das considerações de custo/benefício a serem feitas pelo governo. “Concurso para professores é prioritário”, afirmou o secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, que conduziu a reunião junto com Lessa.

Pelo Governo, também participaram da reunião a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, e o secretário de Gabinete Civil, Felipe Cordeiro. Da Uneal, estiveram presentes o reitor Odilon Máximo, o vice-reitor Anderson Barros, além de representantes do Sindicato dos Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Alagoas (Sintuneal) e do Sindicato dos Docentes da Uneal (Sinduneal), entre outras autoridades.

Lessa afirmou que o governo entendeu como prioridade o pleito da Uneal. “Foram estabelecidos prazos para que a Uneal apresentasse os cursos prioritários, considerando sua resolutividade, para realização de concurso. Marcou-se inclusive as reuniões já com datas para começar a darmos as respostas efetivas para que as reivindicações sejam atendidas”, destacou.

De acordo com Vitor Pereira, o passo agora é definir quais as prioridades para os concursos públicos, tanto na área administrativa, quanto para os professores. “A gente precisa definir o que o governo quer de prioridade para a formação nos próximos anos, em quais setores, em quais profissões especificamente, e a partir dessas prioridades o sindicato apresentar uma propositura para que a gente possa formar mais alagoanos e alagoanas nas profissões e nos setores que nós mais precisamos para a formação do nosso povo”, ressaltou.

Vitor Pereira afirmou que, após eles apresentarem os dados, haverá uma reunião de alinhamento para que o governo possa encaminhar o concurso em pleno acordo e consenso. Os representantes da Uneal ficaram de levantar os dados solicitados o quanto antes para a agilização do processo.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Telescópio detecta ‘indícios’ de vida fora do Sistema Solar

Astrônomos fizeram um anúncio empolgante sobre uma descoberta promissora...

Mulher morre em grave acidente com motocicleta na AL 115, em Arapiraca

Um grave acidente registrado na noite da quarta-feira (15)...

Santos vence Atlético-MG por 2 a 0 no Brasileirão 

A quarta-feira (16) tinha tudo para ser apenas de...

Fluminense derrota Corinthians por 2 a 0 e consolida boa fase no Brasileiro

O Fluminense conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira (16)...