21.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 8 Janeiro, 2025

Governo de Alagoas repassa mais de R$ 3,6 milhões à empresa e assegura Serviço de Home Care

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, na sexta-feira (03/02), o repasse financeiro de R$ 3,6 milhões à empresa Suporte e Saúde. Com a medida, o Serviço de Home Care não será interrompido e continuará atendendo aos 101 pacientes cadastrados.

O Serviço Estadual de Home Care presta assistência domiciliar em saúde a pacientes acamados e que, mesmo necessitando de suporte multidisciplinar, não precisam permanecer hospitalizados. Isso contribui para a desospitalização e, consequentemente, impacta na ocupação de leitos da Rede Hospitalar do Estado.

“É um serviço fundamental, porque reduz a ocupação de leitos e possibilita que os pacientes sejam assistidos em suas residências, na companhia de seus familiares. É um programa que assegura humanização na assistência em saúde, um dos pilares do SUS [Sistema Único de Saúde]”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Após liberar o pagamento à empresa Suporte e Saúde, o secretário Gustavo Pontes de Miranda recebeu na Sesau um grupo de familiares dos usuários do Serviço de Home Care. “Nossa gestão é baseada no diálogo, e nos comprometemos em manter o serviço ativo e em pleno funcionamento”, salientou o gestor da saúde estadual.

A dona de casa Graciele dos Santos, mãe da pequena Maria Isabele, de 5 anos, e usuária do Home Care, foi recebida pelo secretário e foi informada sobre o pagamento realizado à empresa Saúde e Suporte. “Estivemos na Sesau e constatamos que o pagamento foi feito hoje (sexta), o que nos deixou tranquilos”, destacou.

A também dona de casa Rosenilda Rocha, filha da aposentada Rosimeire Rocha, também usuária do serviço, esteve na Sesau e também constatou que o pagamento foi efetuado. “Fomos bem recebidos pelo secretário Gustavo Pontes de Miranda, que nos mostrou que foi feito um pagamento e assegurou o seu compromisso de continuar pagando para que nossos parentes continuem sendo assistidos”, enfatizou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Saiba quem são os cotados para participar do BBB 25

Os entusiastas do Big Brother Brasil 25, exibido pela...

Meta flexibiliza diretrizes e permite associação de identidades LGBTQIA+ a doenças mentais

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e...

Trump diz que entende motivos da Rússia para invadir a Ucrânia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou...

Qual será a postura durante o segundo governo?

O primeiro governo de Donald Trump entre 2017 e...