Durante a primeira edição do Mundo Cria, que aconteceu nessa quarta-feira (22/03), em Santana do Ipanema, o governador Paulo Dantas anunciou a instalação de dois Restaurantes Populares no Sertão – um em Delmiro Gouveia e outro em Santana do Ipanema. A iniciativa faz parte das ações do Governo de Alagoas que tem como objetivo o combate à fome no Estado. No evento, Paulo realizou a entrega simbólica de enxovais e cartões Cria para mães atendidas pelo programa que mensalmente repassa o valor de R$ 150 buscando proteger a primeira infância.
“Nós estamos fazendo um conjunto de ações para combater a fome aqui em Alagoas, e vamos levar restaurantes populares para algumas cidades. Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema foram contempladas com esse equipamento que vai levar a alimentação para as famílias mais humildes das duas cidades e da região”, anunciou o governador, acompanhado das prefeitas Cristiane Bulhões (Santana do Ipanema) e Ziane Costa (Delmiro Gouveia).
O Mundo Cria é uma nova versão do antigo Circuito Cria iniciado em 2015. Agora, ele passa a ser um projeto itinerante da Secria em parceria com outras secretarias, cujo objetivo é promover o desenvolvimento saudável e digno para crianças na primeira infância e assistência para gestantes em condições de vulnerabilidade social. Este é o primeiro ano que ele funciona de forma independente. São oferecidos serviços como a distribuição de kits de higiene bucal, circuito de brincadeiras e orientações de educação nutricional.
Mais investimentos na educação do Sertão
Na oportunidade, o governador Paulo Dantas também anunciou que as obras do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Santana do Ipanema estão avançadas e também que Delmiro Gouveia deve receber um campus da Uncisal ofertando o curso de Medicina.
Também participaram do evento os deputados estaduais Remi Calheiros e Ronaldo Medeiros; o prefeito de Batalha, Wagney Dantas; os secretários Gustavo Pontes (Saúde), Vitor Pereira (Governo) e Aline Rodrigues (Pessoa com Deficiência); além de vereadores da região.