quarta-feira, 17 agosto, 2022
HomeArapiracaGrupo de arapiraquenses faz o mesmo percurso de Manoel André, de Bom...

Grupo de arapiraquenses faz o mesmo percurso de Manoel André, de Bom Conselho à Arapiraca, em homenagem a padroeira da cidade

A decisão de fazer o percurso não tem nenhuma relação com a ACESA

Após o anúncio da Associação dos Criadores de Cavalos de Cela de Arapiraca (ACESA), de que, devido a pandemia da Covid-19, a 19ª Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho que traz a imagem da Santa da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, até Arapiraca, não iria acontecer, o vereador Fabiano Leão (PSDB), que participou de todas as edições, decidiu ao lado de Romero da Pinguim, reunir um grupo de amigos e familiares de 30 pessoas, para fazerem o mesmo percurso feito por Manoel André, fundador da cidade.

O percurso tem cerca de 100 quilômetros e percorre vários municípios de Pernambuco e Alagoas. Segundo o vereador Fabiano Leão, o grupo de 30 cavaleiros e amazonas intitulado de Amigos de Nossa Senhora do Bom Conselho, saiu da cidade pernambucana, no último dia 31 (31/01) e chegará nesta terça-feira (02/01), para a Carreata, uma vez que não haverá também a tradicional procissão.

O vereador fez questão de frisar, que este percurso feito pelos 30 amigos, não tem nenhuma relação com a ACESA. O grupo decidiu realizar o percurso por contra própria para não ficar de fora das homenagens a Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira de Arapiraca.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS