21.9 C
Arapiraca
Sexta-feira, 7 Fevereiro, 2025

Grupos LGBTQIA+ processam Trump por proibir pessoas transgêneras nas Forças Armadas

As organizações GLBTQ Legal Advocates & Defenders (GLAD Law) e o Centro Nacional para os Direitos de Lésbicas (NCLR, na sigla em inglês), que defendem os direitos LGBTQIA+, entraram com uma ação judicial contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contestando a ordem executiva assinada pelo republicano que proíbe pessoas transgêneras nas Forças Armadas.

A ação judicial é fundamentada na busca por igualdade e envolve seis membros ativos das Forças Armadas, além de dois indivíduos que desejam se alistar. Os autores do processo argumentam que a proibição fere os princípios constitucionais de igualdade, que garantem direitos a todos os cidadãos.

Um dos requerentes, o segundo tenente do Exército, Nicolas Talbott, expressou que a identidade de gênero não deve ser um fator que limite a capacidade de servir nas Forças Armadas. Ele destacou que, ao vestir o uniforme, as diferenças pessoais se tornam irrelevantes, e o que realmente conta é a habilidade de desempenhar as funções exigidas.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que grupos de defesa dos direitos LGBTQIA+ contestam as políticas de Trump. Em 2017, as organizações já haviam contestado a primeira proibição imposta por ele, que foi considerada inconstitucional por tribunais federais e ficou suspensa por quase dois anos. A revogação dessa decisão ocorreu em 2021, quando Joe Biden assumiu a presidência.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Por que a Alemanha está em crise?

A maior economia da Europa e terceira maior do...

Novo voo com brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil nesta sexta

Um novo voo com brasileiros que foram deportados dos...

Nome de terceiro filho de Gisele Bündchen homenageia natureza, diz revista

Gisele Bündchen já definiu o nome do seu terceiro filho,...

Justiça dos EUA suspende plano de demissão voluntária de Trump para servidores federais

A Justiça dos Estados Unidos decidiu suspender o plano...