27.7 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Hamas age como grupo terrorista e merece repúdio da comunidade internacional, diz Mourão

Os ataques do Hamas contra Israel precisam ser condenados pela comunidade internacional. É o que defende o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Em participação no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan News, nesta segunda-feira, 16, Mourão afirmou que o movimento palestino age como um grupo terrorista e que esconde algo por trás da ofensiva contra Israel. O conflitou chegou em seu décimo dia.

“Espero que o Conselho das Nações condene as ações do Hamas, que há muito ultrapassou o que é uma autoridade palestina na região. Partiram para uma linha de ação que a gente não sabe qual o objetivo. Alguma coisa está por trás disso aí. Temos olhar com esses olhos”, afirmou Mourão.

Questionado se as lideranças mundiais possuem ferramentas necessárias para dialogar em meio a situação, o senador disse que é difícil ocorrer o diálogo uma vez que o Hamas não reconhece Israel como um Estado. “A questão do diálogo: ele só ocorre se os dois lados desejam efetivamente dialogar. No momento que o Hamas não reconhece Israel fica difícil. Ele age da forma que ele é: uma organização terrorista. Temos que colocar isso com todas as letras . A comunidade internacional tem que condenar isso, independente daquilo que é o objetivo. E o Brasil defende esse objetivo, da coexistência entre o estado palestino e o estado israelense”, finalizou.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Luiza Ambiel, ex-banheira do Gugu, lança novo conteúdo adulto com casal

Luiza Ambiel, aos 52 anos, lançou recentemente um novo...

Belo reage após Gracyanne cantar sua música no BBB 25

Belo demonstrou sua atenção ao reality show BBB 25 ao...

Trump diz que vai anunciar decisão sobre futuro do TikTok em breve

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou nesta...