24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Hazard e Courtois negam rumores de briga na Bélgica: ‘Muita bobagem’

O jornal francês “L’Équipe” noticiou nesta terça-feira, 29, que o clima ficou mais tenso na seleção belga após a derrota para Marrocos, no último final de semana, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. De acordo com a publicação, o zagueiro Vertonghen teve uma forte discussão no vestiário com Eden Hazard e De Bruyne. A situação só foi amenizada graças a intervenção de Romelu Lukaku, um dos líderes do elenco. Em entrevista coletiva, no entanto, Hazard negou qualquer tipo de briga. “Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo. Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro. Achamos que tínhamos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Veremos a composição da equipe. Haverá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo”, comentou.

Goleiro da seleção belga e astro do Real Madrid, Thibaut Courtois também negou qualquer atrito no vestiário. “Eu fui o primeiro a entrar no vestiário. Nada aconteceu, todo mundo ficou decepcionado com a derrota. O técnico falou um pouco. E foi isso. O problema é que há muitas mentiras hoje em dia, nas mídias sociais. Essa situação não existe. Como um grupo, nós deixamos isso do lado de fora. Porque somos um bom time e fortes como grupo”, comentou. “O problema é que tomamos como verdade tudo o que sai na imprensa. Nem sempre são os jogadores que trazem isso. O grande erro é que as pessoas tomam isso como verdade. Essas são grandes mentiras. Não precisamos descobrir quem vazou isso. Se descobrirmos, será seu último dia na seleção”, continuou o arqueiro.

Segundo a publicação francesa, o auge da confusão aconteceu quando o zagueiro Vertonghen criticou Eden Hazard e Kevin De Bruyne, que falaram publicamente da lentidão da defesa da Bélgica. Além disso, alguns jogadores não costumam se comunicar por problemas pessoais, como De Bruyne e Courtois. Em entrevista coletiva, o próprio técnico Roberto Martínez admitiu que o ambiente não é favorável. “Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções”, analisou. Na próxima quarta-feira, os “Diabos Vermelhos” voltam a campo para enfrentar a Croácia. Com apenas 3 pontos, os belgas precisam de uma vitória para avançar às oitavas de final.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Entrou em vigor na sexta-feira (4) a lei que...

Visto estudantil para EUA: saiba quais publicações evitar para não ser rejeitado

A política anti-imigração de Donald Trump tem sido um...