23.6 C
Arapiraca
Sexta-feira, 21 Junho, 2024

Hemoal promove Coletas Externas de Sangue em Arapiraca e Maceió nesta terça-feira

A Campanha Junho Vermelho prossegue e, nesta terça-feira (04), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas coletas externas simultâneas, sendo uma na capital do Estado e outra no interior. As ações integram o Projeto Hemoal no seu município, lançado no último sábado (01), quando foi realizada ação itinerante em São Miguel dos Campos.

Em Maceió a coleta externa vai ocorrer das 8h às 16h, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no bairro Poço. Já no interior, a ação será realizada em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Entre os critérios para doar sangue, estão ter entre 16 e 69 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e que apresentem um documento oficial e original com foto. Quanto aos voluntários acometidos por Aids, sífilis, doença de Chagas e hepatite após os 11 anos de idade, a doação de sangue é proibida.

No caso daqueles que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing, a doação de sangue é proibida por um ano. No caso das pessoas gripadas, com Influenza ou Covid-19, a doação de sangue só pode ser efetuada após 10 dias de cessarem os sintomas.