25.9 C
Arapiraca
Sexta-feira, 6 Junho, 2025

Hemoal realiza nesta quinta mais uma coleta externa em Arapiraca

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca, nesta quinta-feira (29). A ação itinerante acontece das 8h às 12h e das 13h às 16h, com o propósito de facilitar o acesso aos voluntários.

Para doar sangue, conforme o Ministério da Saúde, é necessário que o voluntário tenha boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos de idade. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto. No caso dos voluntários acometidos por doença de Chagas, aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.

Quanto àqueles que tenham colocado piercing, feito tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano. Os candidatos à doação de sangue também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump afirma que está ‘tudo bem’ após confronto com Musk

“Oh, está tudo bem”, afirmou o presidente dos Estados...

Prefeita posta vídeo dançando de biquíni e vira alvo de críticas

A prefeita de Marituba, no estado do Pará, Patrícia Alencar,...