O técnico Higo Magalhães aprontou uma surpresa para o clássico deste sábado. Ele optou por uma formação com dois centroavantes, Igor Bahia e Tiago Marques, e confundiu a marcação do CRB. A vitória do CSA por 3 a 2, com dois gols de Tiago, mostrou que a escolha foi correta.
Higo explicou a ideia na coletiva e disse que já pensava em usar essa estratégia numa partida grande.
— Dentro do nosso estudo, percebemos que a cobertura frontal do adversário demorava a acontecer. E pensamos num jogo de parede, porque temos dois atletas (Igor e Tiago) que fazem muito bem isso, esse jogo de apoio frontal. E aí a gente já conseguia, principalmente quando Brayann dominava a bola para vir pra dentro, ter esse passe direto para os centroavantes. E aí a gente ia pro duelo, a gente ia pro jogo de um pra um – detalhou o treinador, acrescentando:
– E, quando a gente ia pro jogo um pra um, tinha vantagem, porque eles sustentavam bem. Nós demos liberdade para o Cachoeira também porque ele é muito perigoso perto do gol. E as coisas foram acontecendo. A gente sabia que talvez a leitura para ter o encaixe iria demorar e tínhamos que ser letais dentro do jogo.
O treinador também disse que mexeu na estrutura o time quando o CRB entendeu a estratégia.
– Mas, quando eles entenderam, mudamos a estrutura, para gerar dúvida novamente. E eles foram felizes porque têm jogadores importantes, cruciais em momentos decisivos, como o Gegê, mas demonstrarmos pra tudo mundo que foi um grande jogo.
O CSA começou o jogo deste sábado com: Georgemy; Cedric, Wanderson, Betão e Roberto; Gustavo Nicola, Vander e Brayann; Guilherme Cachoeira, Igor Bahia e Tiago Marques.
Com seis vitórias em seis jogos do ano, o CSA mantém o aproveitamento de 100% e está na liderança isolada do estadual.