Na noite da quarta-feira (2), CSA e CSE empataram por 0x0 – na primeira partida da seletiva da Copa do Brasil 2026, na noite da quarta-feira (2) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o empate, a decisão está em aberto e, no domingo (6), as duas equipes entram em campo precisando vencer. Em caso de novo empate, a vaga na competição nacional será decidida nos pênaltis. Após a partida, jogadores e comissão técnica do CSA foram bastante pressionados.
Na entrevista coletiva, o técnico Higo Magalhães admitiu que o torcedor azulino perdeu a paciência: “No segundo tempo, pela falta de paciência do torcedor, perdemos um pouco de lucidez, um pouco de calma. O torcedor perdeu a paciência, mas precisamos, daqui para a frente, ter essa tranquilidade para ganhar o jogo de domingo e buscar a retomada”, acrescentou.
Na avaliação do comandante azulino, não é momento para falar em crise – ressaltando que o time está vivo na disputa pela vaga na Copa do Brasil, bem colocado na Copa do Nordeste, além de viver a expectativa de fazer uma boa Série C.
Higo Magalhães disse acreditar que o time azulino terá um rendimento diferente do ocorreu quando esteve em Palmeira dos Índios, jogando pela semifinal da Copa Alagoas. Naquela oportunidade, o CSA foi derrotado por 2×1, no tempo normal, e o CSE eliminou da equipe azulina nas penalidades.
“Naquele momento, talvez como equipe, a gente não entendeu o que representava para o clube. O futebol cobra você estar num nível muito alto em termos de entrega, em termos de comprometimento. E naquele jogo deixamos a desejar nesse sentido. Nós assumimos agora a responsabilidade, e vamos entrar totalmente ligados porque só tem uma vaga, e o adversário está vivo também”, encerrou.
Sobre as mudanças feitas na equipe, a tendência é que Higo Magalhães mantenha o goleiro Gabriel Felix no time titular, uma vez que Georgemy estava sendo bastante cobrado.