A noite desta terça-feira (20) é histórica para o CSA. Jogando na Arena, em Porto Alegre, o time alagoano ficou no empate por 0 a 0 com o Grêmio – e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O CSA avançou de fase porque jogou com a vantagem do empate, por ter vencido no jogo de ida, por 3 a 2, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
O goleiro do CSA, Gabriel Félix, foi o destaque do jogo fazendo grandes defesas.
A partida foi tensa nos minutos finais. O Tricolor gaúcho fez um gol com Aravena, aos 44 minutos, mas o árbitro paulista Matheus Delgado Candançan anulou – marcando falta em cima do atacante Igor Bahia.
O VAR chamou, o árbitro foi ao vídeo e manteve a decisão de campo. Na sequência, expulsou Arezo, do Grêmio, que havia reclamado bastante.
O CSA vai conhecer seu próximo adversário através de sorteio.
Com a sua vaga às oitavas de final assegurada, o CSA garante também a premiação de R$ 3.638.250, cota para todos os times que avançam à próxima fase da competição.
O próximo compromisso do time azulino será pelo Campeonato Brasileiro da Série C , em sua 7ª rodada. No sábado (24), recebe o Confiança (SE), às 17h , no estádio Rei Pelé. O Grêmio, por sua vez, joga no domingo (25), às 11 horas, na Arena, recebendo o Bahia, pelo Brasileirão.