Um homem de 45 anos foi preso na sexta-feira (24/11), no município de Jacuípe, zona da mata alagoana, por abusar de adolescente desde os oito anos de idade. O preso foi detido Polícia Civil, por meio do 111° Distrito Policial comandado pelo delegado Paulo Cerqueira, em casa, no Conjunto Amaro Feliz, zona urbana de Jacuípe.
Conhecido da família, o suspeito começou a abusar da vítima quando esta tinha apenas 8 anos. Durante anos, o agressor agiu de maneira dissimulada, atraindo a menor com pequenas quantias em dinheiro. O delegado revela que o acusado ameaçava “fazer mal” à sua família caso a vítima revelasse os abusos.
A adolescente, agora com 15 anos, exausta dos anos de abuso, decidiu reunir provas contra o agressor. Utilizando o Whatsapp, ela gravou vários áudios chocantes nos quais o abusador descreve detalhadamente os atos libidinosos praticados. Munida dessas evidências, a menor denunciou o crime à família e procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil no último dia 21.
Diante das evidências apresentadas e com suspeitas de que o agressor possa ter outras vítimas, o delegado Paulo Cerqueira solicitou a prisão temporária do suspeito. O juiz da 2ª Vara da Comarca de Porto Calvo acatou o pedido, e a medida foi cumprida pela equipe da Polícia Civil, sob o comando do chefe de operações da 10ª Delegacia Regional de Polícia (10ª DRP), agente João Elias. O suspeito foi preso em casa, não oferecendo resistência.
João Elias elogiou a iniciativa corajosa e inteligente da vítima, destacando que, com o agressor detido, as investigações continuarão, pois há informações que indicam a possibilidade de existirem outras vítimas do suspeito.