O delegado Antônio Carlos Machado, plantonista da Central de Flagrantes, em Maceió, autuou por estupro de vulnerável um homem, de 51 anos – que foi preso no município de Satuba, nesta segunda-feira (28).
A vítima foi uma menina, de apenas 12 anos, que foi encontrada com diversas marcas de agressões, inclusive uma lesão grave no ombro. Ela foi medicada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro, na capital alagoana.
De acordo com a delegada Bárbara Arraes, coordenadora da área de Infância e Juventude da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), também foi feita uma coleta de material genético na vítima para que se constate se houve violência sexual. O material foi encaminhado à Perícia Oficial.
Pelos primeiros levantamentos, suspeito seria conhecido da família da menina e supostamente parente do padrasto dela. Com isso, teria passado cerca de duas semanas na casa da criança – e mantinha um vínculo próximo com os familiares.
Foi apurado também que o suspeito saiu de casa com a menina para comprar um bolo e não retornou, o que fez a família iniciar as buscas e comunicar o fato à polícia.
O caso será investigado pelo delegado distrital de Satuba, Alcides Andrade, e o suspeito permanece preso à disposição da Justiça.