Um homem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (5) acusado de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por guarnições da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Canil do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), em uma residência na Rua Cícero Antônio da Silva, na Comunidade do Valentim, bairro Canafístula, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Conforme versão policial, as guarnições faziam patrulhamento quando perceberam o suspeito saindo de uma área de mata segurando uma sacola. Ao perceber a aproximação dos militares o homem tentou esconder a sacola e saiu correndo, sendo perseguido e preso dentro de uma residência.
Durante a fuga, ainda segundo a versão dos policiais, o suspeito teria entrado em um córrego, pulado cercas de arame farpado e muros. Ele apresentava escoriações e estava com porções de maconha no bolso.
Na sacola escondida no matagal os policiais encontraram 386 bombinhas de maconha (495g), 749 pinos de cocaína (585g), 215g de cocaína em pó, 20g de maconha in natura, 1 tablete e 3 pedaços de maconha fracionada (770g), 403 pedras de crack (50g), além de uma espingarda calibre 12, quatro munições intactas, uma balança de precisão e embalagens plásticas usadas para o fracionamento da droga. Um segundo homem, que estava na área, conseguiu escapar, deixando para trás parte do material.
O homem preso foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi confeccionado o boletim de ocorrência.