Um homem foi preso em flagrante após agredir a companheira, na manhã desta quarta-feira (27), no Residencial Cerejeiras, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição da Rádio Patrulha 02 foi acionada via Copom para averiguar uma denúncia de violência doméstica. No local, os militares flagraram o suspeito agredindo a vítima em frente à residência. De imediato, os militares deram voz de prisão, mas o homem se recusou a obedecer e passou a insultar os policiais, proferindo ameaças contra a guarnição. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas e outras equipes foram acionadas para dar apoio.
Ainda segundo informações da PM, a mulher apresentava marcas da agressão no corpo. Ela foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para receber atendimento médico, antes de ser levada à Delegacia da Mulher.
O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica. Ele continuou alterado durante os procedimentos, chegando a arrancar e danificar o equipamento. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde voltou a ameaçar quebrar tudo para evitar a prisão.
O agressor foi autuado em flagrante por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, resistência e ameaça contra os policiais militares. Ele permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.