Duas pessoas foram presas por crimes eleitorais nesse domingo (06), em Maribondo, Agreste de Alagoas. O primeiro caso foi de compra de voto e outro por transportar eleitores para votar.
Na primeira prisão, o homem estava de posse de dinheiro e santinhos de candidatos. De acordo com a Polícia Militar, os militares foram acionados para averiguar uma denuncia de compra de voto para um candidato a vereador. O suspeito foi abordado e foram encontrados R$ 710 em espécie, 31 santinhos do candidato a vereador e 51 santinhos de um candidato a prefeito.
O homem ficou em silêncio ao ser questionado sobre sobre a prática de crime eleitoral, mas reagiu de forma agressiva a abordagem. Ele foi encaminhado ao Cisp de Maribondo onde foi autuado por crime eleitoral.
No segundo caso, o homem foi preso por oferecer vantagem em troca de voto, ao transportar eleitores para um candidato a vereador. Chegando ao local, os militares viram um veículo Ford Ka, de cor branca, sair em alta velocidade, cantando pneu. O veículo foi abordado, e com o condutor foram encontrados R$ 904 em dinheiro e vários santinhos do candidato. O passageiro confirmou que estava sendo transportado para votar.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Cisp de Maribondo onde foi autuado por crime eleitoral.