Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, nessa sexta-feira (15/12), na Rua 15 de novembro, no Centro de Arapiraca, no Agreste alagoano. Duas mulheres que estavam acompanhando o suspeito foram detidas, ouvidas e depois liberadas.
De acordo com a Polícia Militar, guarnições estavam em patrulhamento no Centro da cidade, quando foram informadas por populares que um casal estava no ponto de transporte alternativo da Rua 15 de novembro com o intuito de cometer um assalto em uma das vans.
Com as informações, as equipes se deslocaram e encontraram um homem e duas mulheres, sentados em um banco, próximo à van que estava prestes a sair. De posse da fundada suspeita, foi realizada abordagem policial e foi encontrado o seguinte material dentro uma mochila que estava com o homem: um revólver Taurus, calibre 32, com numeração suprimida; cinco munições cal .32 (04 intactas e 01 pinada), 135 pedrinhas de crack, uma porção de maconha (200g), duas porções de crack (18g), uma porção de cocaína (12g), diversos pinos vazios, R$ 111,00 reais em espécie, uma carteira e um celular Xiaomi, de cor verde.
Diante dos fatos, o homem, de 29 anos, juntamente com as duas mulheres, 26 e 34 anos, e todo o material apreendido, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde as duas mulheres foram ouvidas e liberadas, e o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.