22.7 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Maio, 2024

Homem fica ferido após escalar e depredar poste da Associação Comercial, no Jaraguá, em Maceió

Um ato de desrespeito ao patrimônio cultural da cidade terminou mal para um homem que escalou e subiu em um poste, mas acabou caindo, na noite dessa sexta-feira (10/02), em frente à Associação Comercial de Maceió, no tradicional bairro de Jaraguá, na Capital.

Segundo informações, a cena inusitada aconteceu na Rua Sá e Albuquerque, durante os desfiles de blocos do Jaraguá Folia, que retornou ontem reunindo milhares de foliões no histórico bairro de Jaraguá. Pessoas que presenciaram a cena lamentaram o ato e relataram que de cima do poste o homem jogou partes das luminárias em direção à multidão.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) precisou ser acionado para o socorro do folião e quatro militares foram enviados para a ocorrência. Segundo os Bombeiros, o homem tem 32 anos e apresentava fratura exposta no membro inferior esquerdo, suspeita de fratura no membro superior esquerdo e queixava-se de dores na coluna lombar. Ele foi levado a um hospital particular, localizado no bairro farol, em Maceió.

Nota da Associação Comercial de Maceió 

A Diretoria da Associação Comercial de Maceió vem a público, mais uma vez, posicionar-se sobre os reiterados atos de depredação e vandalismo contra a sede histórica da entidade, que é um patrimônio cultural de nosso Estado, de cunho privado.

Inconformada, assim como toda a população alagoana, com o descaso de alguns participantes de eventos no bairro de Jaraguá, a diretoria da entidade já estava decidida em arrodear sua sede com o fechamento por tapumes, para proteção de suas instalações. Todavia, ciente de sua importância para os eventos festivos, entendeu por veicular notas públicas de apelo à população, no sentido de que todos contribuíssem para preservação desse nosso centenário patrimônio e tão importante para a história e economia alagoana.

As cenas lamentáveis que já circulam nas redes sociais mostram que o nosso alerta era verdadeiro, nosso apelo era fundamentado, mas não foram suficientes para evitar os atos de deterioração, tampouco para que os setores públicos adotassem medidas eficazes para coibir tais condutas.

Assim, em respeito e contribuição à população alagoana e à importância da sede de nossa entidade para a história de Alagoas, será inevitável que, definitivamente, procedamos ao isolamento da área por tapumes.

Associação Comercial de Maceió

Bombeiros durante socorro do folião, no Jaraguá, em Maceió / Foto: Ascom Bombeiros

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Daniel Radcliffe diz que posicionamento de J.K. Rowling sobre pessoas trans o ‘entristece’

O ator Daniel Radcliffe, popularmente conhecido por interpretar o...

Madonna diverte fãs ao compartilhar memes de sua vinda ao Brasil: ‘Oi meus anjos’

A cantora Madonna, de 65 anos, surpreendeu os internautas...

Corinthians vira sobre América-RN, vence por 2 a 1 e abre vantagem na Copa do Brasil

O América-RN recebeu nesta quarta-feira (1) o Corinthians pela...

Cristiano Ronaldo brilha e Al-Nassr avança para final da Copa do Rei

O Al-Nassr garantiu sua vaga na final da Copa...