Um homem de 32 anos morreu, na tarde dessa terça-feira (02/12), após receber uma descarga elétrica em um fio de alta tensão, no bairro Graciliano Ramos, na parte alta de Maceió.
Segundo testemunhas, o homem estava trabalhando no primeiro andar de uma obra quando sofreu o choque elétrico ao encostar em um fio de alta tensão.
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima foi atendida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), porém, mesmo após diversas sequências de manobras de reanimação cardiopulmonar, o homem veio a óbito ainda no local.
O NN1 entrou em contato com a Equatorial Energia Alagoas, solicitando um posicionamento da empresa sobre o acidente. Veja a nota abaixo:
Nota de Esclarecimento:
A Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A Distribuidora informa que o acidente ocorreu quando o trabalhador, que estava realizando uma atividade de construção civil, tocou acidentalmente na rede elétrica. Como medida de segurança, a Equatorial orienta sobre a necessidade de manter distância mínima de 3 metros entre as edificações e a rede da distribuidora, durante obras de reforma ou construção.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas