Nessa quarta-feira (12/07), uma equipe de policiais civis da Diretoria de Inteligência Policial – Dinpol, localizou e prendeu, na cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, um homem de 28 anos que estava foragido. O preso cometeu um crime de estupro em 2019, contra duas crianças na cidade de Arcoverde (PE).
De acordo com o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol, as crianças vítimas do crime são sobrinhos do foragido, sendo um menino e uma menina. Na época, o menino comunicou aos pais o que havia acontecido meses depois do ocorrido, relatando que o criminoso abusou da sua parte íntima e ejaculou nas costas dele, fazendo a mesma coisa com a irmã.
O abuso sexual aconteceu no período noturno, dentro da casa da mãe do criminoso, sendo essa avó das crianças abusadas.
Ao ser formalizada a denúncia, ainda em 2019, o criminoso foragiu e se escondeu na cidade de Porto de Pedras, onde foi capturado nessa quarta. O mandado de prisão foi expedido pela Vara Criminal de Arcoverde.
A Polícia Civil de Alagoas solicita à população que continue denunciando os crimes e os criminosos pelo disque denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. Toda informação é de grande ajuda no combate ao crime.