24.5 C
Arapiraca
Segunda-feira, 22 Abril, 2024

Homem que matou idoso por causa de R$ 5 é preso em Campo Alegre

A Polícia Civil, através da equipe do 75º Distrito Policial (75ºDP) de Campo Alegre, coordenada pelo delegado Bruno Emílio, prendeu um homem, de 22 anos, nesta terça-feira (26), que estava foragido da Justiça, acusado de homicídio no município contra um idoso de 61 anos, por causa de R$ 5,00.

De acordo com o inquérito policial, presidido pelo delegado Bruno Emílio, o homicídio ocorreu no povoado Luziápolis, situado em Campo Alegre. A vítima, identificada como José Demésio dos Santos, foi assassinada dentro de sua própria residência, onde vivia sozinho. O delegado concluiu que o acusado cometeu o crime por motivo fútil, durante uma situação envolvendo consumo de álcool.

Segundo as investigações, o acusado estava bebendo com a vítima e outros indivíduos, quando exigiu que José Demésio lhe desse a quantia de cinco reais. Diante da negativa da vítima, o acusado reagiu de forma violenta, desferindo golpes com um instrumento contundente, causando lesões que desfiguraram totalmente o rosto do idoso, que veio a óbito no local.

O delegado Bruno Emílio representou pela prisão preventiva do autor do crime, que após cometer o homicídio, fugiu e permaneceu mais de dois meses escondido da Justiça. No entanto, após a ação policial, o acusado foi capturado e será levado para o sistema penitenciário alagoano, onde aguardará julgamento, ficando à disposição da Justiça.