Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Thiago Prado, foi acionada para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, registrada nessa sexta-feira (20/01).
Havia a informação de que os tiros haviam sido disparados por um homem que se passou por um policial civil para invadir uma residência e efetuar os disparos contra duas pessoas.
Em diligências preliminares, após ouvir relatos das vítimas, a equipe da DHPP descartou a possibilidade de se tratar de um policial civil e concluiu que se tratou de um acerto de contas por tráfico de drogas.
A ação policial também contou com o apoio do Grupo Especial de Apoio Investigativo (GEAI) da Polícia Civil.
Dentro da residência dois jovens foram atingidos. O homem fugiu em um veículo branco com o apoio de mais três suspeitos. Na fuga, mais uma vítima, que estava na esquina da residência, foi alvejada.
Uma das vítimas foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). As outras duas foram levadas por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes.