Um homem foi preso após efetuar disparos de arma de fogo no quintal de sua residência, nesta terça-feira (11/07), no Loteamento Jatobá, no bairro Massaranduba, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Ele sofre de problemas psiquiátricos e teria ameaçado a família e atentado contra a própria vida.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para averiguar uma ocorrência na qual um homem, supostamente paciente psiquiátrico, estaria armado em sua residência, ameaçando a família e que já havia efetuado disparos de arma de fogo e atentado, inclusive, contra a própria vida.
A guarnição se deslocou até o endereço citado e tentou comunicação com os residentes, até que o autor dos disparos apresentou-se com a arma ainda em punho. Os agentes conversaram com o homem, na tentativa de acalmá-lo, até que ele se desfez da arma de fogo e saiu da residência com as mãos para cima, sem mais apresentar resistência.
Os policiais fizeram buscas pessoal e na residência, e encontram uma munição cal. 38 intacta, uma munição cal. 38 pinada e seis munições cal. 38 deflagradas, além do revólver cal. 38, com numeração suprimida, que ele utilizou para efetuar os disparos.
Após controlada a situação, a esposa do autor afirmou que ele efetuou disparos no quintal da residência e que ela, com medo de sofrer algum tipo de ação agressiva, se escondeu com sua filha de 2 anos em seu quarto.
O autor afirmou que fez uso de cocaína, juntamente com medicamentos de uso controlado, na noite anterior, e que fazia uso desses medicamentos há algum tempo. A esposa ainda afirmou que seu companheiro já havia atentado outra vez contra a própria vida fazendo uso excessivo de medicação controlada.
Diante dos fatos, o autor dos disparos foi conduzido, juntamente com o material apreendido, até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde ele foi autuado pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e por disparo de arma de fogo em lugar habitado.