A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência (Dinpol), sob o comando do delegado Thales Araújo, e com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, prendeu um homem suspeito de crimes graves ligados ao crime organizado. A ação coordenada resultou em cinco mandados de prisão e quatro de buscas em três estados.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso, nessa quarta-feira (22/11), em Alagoas, suspeito de integrar o crime organizado no Mato Grosso e de participação na ocultação de, ao menos, sete cadáveres. A prisão aconteceu na Praia do Gunga, no município de Roteiro, Litoral Sul do estado, como parte da Operação Revelio, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em municípios do Mato Grosso e em Rio Branco, no Acre.
De acordo com o delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), o trabalho em Alagoas foi realizado atendendo a um pedido de colaboração da Polícia Civil do Mato Grosso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a operação prendeu cinco pessoas no Mato Grosso, nessa quarta (22/11), suspeitas de envolvimento no desaparecimento de sete moradores do município de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá. Os suspeitos são investigados pelo desaparecimento de sete homens, no ano de 2021.
Conforme a investigação, o desaparecimento dos homens está ligado ao chamado “tribunal do crime”, sendo eles alvos de execuções por integrantes de uma facção criminosa, que exercem a função conhecida como “disciplina”.
As vítimas foram identificadas como José Edmilson dos Santos, José Herculano da Silva, Junior da Silva Furman, Beto Douglas Pinheiro Moraes, Pedro Eugênio Figueiredo, Felipe Farias de Oliveira e Gabriel Arcanjo de Lima.