24.3 C
Arapiraca
Segunda-feira, 5 Maio, 2025

Hospital de Emergência acolheu 797 pacientes no Feriadão; 203 vítimas em acidentes de trânsito

No Feriadão do Trabalhador, entre os dias 1º de maio e o domingo (4), o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheu 797 pessoas. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (5), e apresenta dados computados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), por meio da plataforma GestHosp.

Uma situação que chama atenção: do total de pessoas assistidas nos quatro dias do feriadão, 203 deram entrada por causa de acidentes de trânsito, sendo 142 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas.

A soma ainda contabiliza nove vítimas de acidente de bicicleta, três por atropelamento, duas por capotamento e 47 por colisões.

Os plantonistas atenderam, ainda, 58 vítimas com corpo estranho no olho, ouvido, garganta ou nariz – além de nove vítimas de intoxicação exógena.

Ainda foram acolhidas 26 vítimas de agressão, sendo 21 por agressão corporal, três por arma branca e duas por arma de fogo.

O Hospital de Emergência do Agreste acolheu, também, 24 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 13 vítimas de picadas de escorpião, sete de picadas de inseto e quatro de picadas de abelha. Ainda foram atendidas 11 vítimas de queda de animal.

Durante os plantões também foram acolhidas 28 vítimas de pancada e 16 pessoas que sofreram acidentes de trabalho. A unidade hospitalar registrou atendimentos a 126 vítimas de queda da própria altura e 32 de queda de altura.

A instituição atendeu 62 pacientes que sofreram luxações ou entorses e três feridos por queimadura.

Foram realizados 23 exames de tomografia computadorizada e 16 procedimentos cirúrgicos entre a quinta-feira (1º) e o domingo (4).

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Goleiro Vinicius Taquini e volante Otávio deixam o time do ASA

A direção do ASA publicou Nota, na noite desta...

Bad Bunny confirma show em SP em 2026; veja data e valores

Bad Bunny confirmou as primeiras datas da turnê mundial...