22 C
Arapiraca
Sexta-feira, 14 Junho, 2024

Hospital de Emergência do Agreste atende 4.800 vítimas de acidentes de trânsito nos quatro primeiros meses deste ano

Os caminhos para evitar acidentes de trânsito vão passar sempre pela direção defensiva, combatendo Imprudência, imperícia e negligência. Nos quatro primeiros meses deste ano, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheu um total de 25.420 pessoas. Deste número, 4.830 foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo 2.948 acidentes envolvendo motocicletas.

O hospital conta com o programa Preparando a Volta para Casa, que tem o objetivo de  preparar a família, explicando e ensinando algumas técnicas que farão parte da rotina da casa com o paciente.A coordenação do programa, preocupada com o elevado índice de pessoas que recebem atendimento por causa de acidentes de trânsito, realiza uma programação especial no Maio Amarelo, mês de conscientização para a redução de acidentes.

Enéias dos Santos, de 30 anos, mecânico de motos, sofreu um acidente no último dia 19 de abril, na rodovia AL-110, em Arapiraca. “Eu estava a caminho de um atendimento fora da oficina. Estava na rodovia quando um carro atravessou na minha frente. Não deu tempo de parar a moto”, afirmou Enéias.

O mecânico teve uma fratura no tornozelo e quase perdeu o pé.