segunda-feira, 23 maio, 2022
InícioArapiracaHospital de Emergência do Agreste debate saúde mental para idosos

Hospital de Emergência do Agreste debate saúde mental para idosos

A programação do Janeiro Branco, mês dedicado à campanha de cuidados com a saúde mental, continua nesta terça-feira (18/01).

Com o tema “Envelhecimento, Depressão e Suicídio na Terceira Idade”, a programação do Janeiro Branco, mês dedicado à campanha de cuidados com a saúde mental, continua nesta terça-feira (18/01), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A atividade, idealizada pelo projeto Preparando a Volta para Casa, vai acontecer no auditório do HEA, a partir das 14h, e será voltada para familiares de pacientes internados na unidade hospitalar.

As palestras serão conduzidas pela psicóloga e advogada Maria do Carmo Nobre, integrante do quadro da Fundação Antônio Jorge, além da defensora pública Bruna Cavalcante Paes de Lima.

A coordenadora do projeto Preparando a Volta Para Casa, a psicóloga Mônica Leal, explicou que este é um tema complexo e que precisa ser debatido, mostrado e orientado para a população.

Na semana passada o Janeiro Branco, voltado para a conscientização sobre a importância da Saúde Mental, conquistou a atenção de familiares de pacientes internados no HEA com a palestra da psicóloga e coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde de Arapiraca, Cledja Almeida, e atividade promovida pelo professor de educação fisica, José Rodrigues Gomes.

As ações têm o apoio da gerência-geral do Hospital de Emergência do Agreste. “Vamos sempre fazer o máximo para colaborar nestas discussões com temas importantes para a sociedade. É um trabalho de humanização não só em atendimento ao paciente, mas também pela maneira de levar informações importantes para os familiares, que serão agentes multiplicadores na sociedade, dividindo o conhecimento com parentes e amigos”, ressaltou Bárbara Albuquerque, gerente-geral do HE do Agreste.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS