25.7 C
Arapiraca
Quinta-feira, 20 Junho, 2024

Idoso é preso após danificar hidrômetros e ameaçar familiar com facão em Campo Alegre

Um idoso de 72 anos, foi preso nessa quarta-feira (05), por dano qualificado ao patrimônio público e ameaça com arma branca, em Campo Alegre, Agreste de Alagoas. O suspeito já possui histórico de violência doméstica, injúria, importunação sexual e ato obsceno contra crianças e adolescentes, e está sendo investigado por outros crimes similares.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, por meio do 75º Distrito Policial (75°DP) de Campo Alegre, coordenada pelo delegado Bruno Emílio, com apoio do chefe de operações Alfredo Presser.

De acordo com informações, o idoso danificou vários hidrômetros da empresa de água do município, incluindo o da sua própria residência, após ter o fornecimento suspenso por falta de pagamento. Ele também ameaçou um familiar com o facão.

Ao ser preso, o idoso resistiu, não obedecendo às ordens dos policiais e tornando-se agressivo. O facão foi apreendido durante a ação.

O delegado Bruno Emílio autuou o idoso em flagrante, e após os procedimentos ele foi encaminhado para a carceragem da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) de São Miguel dos Campos.

Ele passará por audiência de custódia nas próximas 24 horas. O delegado pede que a população denuncie informações sobre outros possíveis crimes cometidos pelo idoso pelo Disque Denúncia 181.