O Ifal Campus Arapiraca emitiu, nesta quinta-feira (04), uma nota sobre a paralisação das atividades acadêmicas, em função da greve nacional dos servidores federais de educação. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado.
Confira a Nota:
A Direção-Geral do Ifal – Campus Arapiraca comunica a suspensão das aulas por tempo indeterminado, a partir de 03/04/2024. A decisão foi tomada após a deflagração de greve realizada em assembleia geral do Sintietfal, no dia 27/03, e após duas reuniões locais com os servidores, que ratificaram a adesão à greve em curso no âmbito do Ifal.
O Campus Arapiraca reconhece a legitimidade desse movimento e destaca que a luta dos servidores do Ifal é baseada nos seguintes pontos:
1 – Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT);
2 – Recomposição salarial;
3 -Revogação de medidas prejudiciais à educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022);
4 – Recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.
A Direção reconhece a importância da luta por melhores condições de trabalho e por uma educação pública de qualidade. Neste sentido, queremos reafirmar nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para diminuir possíveis prejuízos, após o movimento de greve.
Ações serão tomadas visando uma recuperação no processo ensino-aprendizagem, demonstrando nosso comprometimento com a qualidade da educação oferecida pelo Ifal. Ressaltamos que medidas semelhantes foram adotadas em momentos de greve anteriores e também durante e após a pandemia, com resultados positivos. Acreditamos que, com o empenho de toda a comunidade acadêmica, superaremos este desafio e construiremos um futuro melhor para o Ifal.
A Direção-geral se mantém aberta ao diálogo com as representações estudantis, comunidade acadêmica, bem como nosso público externo, os quais serão informados sobre negociações e desdobramentos da greve por meio de comunicados oficiais.
Atenciosamente, Direção-Geral do Ifal Campus Arapiraca.