18.9 C
Arapiraca
Terça-feira, 9 Setembro, 2025

Inmet emite alertas de chuvas para todos os 102 municípios de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (27/04), dois alertas de chuva que cobrem todo o estado de Alagoas. Os avisos meteorológicos são válidos até as 10h desta sexta-feira (28/04).

Até esta manhã, o estado estava sob um alerta amarelo (perigo potencial) apenas para 37 cidades. Agora, os 102 municípios estão sob atenção.

Os dois novos alertas também são de cor amarela, um é de chuvas intensas, que cobre as cidades do Sertão, Agreste e Leste do estado. O outro é um aviso de acumulado de chuvas para cidades do Leste e do Agreste alagoano.

Em todas as regiões há possibilidade de chuva entre 20 mm/h e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também pode haver ventos intensos entre 40 km/h e 60 km/h para as áreas atingidas sob aviso de chuvas intensas.
Há risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e pequenos deslizamentos.

Veja orientações para o mau tempo

  • Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
  • Evite enfrentar o mau tempo
  • Observe alteração nas encostas
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Arapiraca terá um Teatro Municipal que deve ser construído no Lago da Perucaba

Na tarde de ontem, segunda-feira (08), o prefeito Luciano...

Primeiro-ministro do Nepal renuncia após onda de protestos

O primeiro-ministro do Nepal, KP Sharma Oli, anunciou nesta...

Homem é preso após ameaçar de morte os próprios irmãos e a mãe idosa, em Craíbas

Um homem foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (8),...