Uma ação realizada nesta sexta-feira (15) pela 116º Distrito Policial (116º DP) de Murici, sob o comando do delegado Mário Jorge Marinho, conseguiu desarticular uma quadrilha especializada no furto de motocicletas. Dois integrantes do grupo criminoso, residentes no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, foram presos em Murici, e seis motos foram apreendidas.
A operação contou com a participação das guarnições do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici e pertencentes ao 2º Batalhão da Polícia Militar, e apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).
De acordo com as investigações, após o furto das motocicletas, os integrantes da quadrilha adulteravam o chassi, mudavam a ignição e falsificavam notas fiscais para vender os veículos a pequenos comerciantes do interior do Estado sem levantar suspeitas.
O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, informou que a maioria das motos foram levadas dos bairros de Ponta Verde e Pajuçara, especialmente das imediações do Marco dos Corais, sendo também a maior parte dos boletins de ocorrência registrados na base da Oplit.