O delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, revelou nesta quinta-feira (05/10) detalhes da prisão de um homem que, em 2020, matou o padrasto na cidade de Viçosa.
Segundo ele, o acusado estava foragido desde a data do crime e acabou localizado no município de Itabaianinha, em Sergipe.
“Recebemos ofício do Juizado da Comarca de Viçosa nos pedindo para localizá-lo. Fizemos várias diligências e descobrimos que ele mudava de endereço constantemente e que estava escondido no Estado de Sergipe”, contou o delegado.
Após passar por Aracaju, a equipe da 7ª DRP soube que ele estava escondido em Itabaianinha e, na noite de quarta-feira (04/10), localizou o suspeito em uma casa, onde também residia a sua mãe, sendo dado cumprimento ao mandado de prisão.
As investigações apontam que o acusado matou o padrasto porque este batia em sua mãe. No dia do crime, a vítima, o autor e a mãe beberam em um bar e todos resolveram ir embora, tendo o acusado ido na frente para casa.
Ele soube, então, que a mãe estava caída numa estrada, após ser agredida pelo companheiro. O filho se armou com uma faca e acabou matando o padrasto.
“Estamos comunicando a prisão à Comarca de Viçosa e o suspeito deve ir agora a júri”, concluiu o delegado Rômulo Andrade.