27.7 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Investigadores pedem extensão da prisão do presidente afastado da Coreia do Sul

Investigadores da Coreia do Sul pediram a extensão da prisão do ex-presidente Yoon Suk Yeol, que se recusa a colaborar com a investigação. Yoon, que foi detido em 15 de dezembro, é o primeiro presidente em exercício do país a ser preso, em meio a uma apuração sobre uma possível insurreição relacionada à tentativa de decretar lei marcial. Para que a detenção continue, é necessário que um tribunal aprove um mandado que pode durar até 20 dias.

A solicitação será analisada pelo Tribunal do Distrito Oeste de Seul. Atualmente, Yoon se encontra no Centro de Detenção de Seul e descreveu sua cela como “um pouco desconfortável”, mas afirmou que está se sentindo bem. Seu advogado argumentou que não houve intenção de insurreição por parte de Yoon e que, portanto, não há necessidade de que ele preste depoimento.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A situação política na Coreia do Sul é tensa, em grande parte devido à tentativa de Yoon de implementar a lei marcial, que foi prontamente rejeitada pelo Parlamento. A destituição de Yoon ocorreu em 14 de dezembro, e ele agora enfrenta um processo de impeachment que será julgado pela Corte Constitucional. A crise política gerada por esses eventos tem gerado preocupações sobre a estabilidade do governo e a confiança nas instituições do país.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Mel Maia é comparada por seguidores a Bruna Marquezine após post de biquíni

Mel Maia compartilhou em seu Instagram imagens onde aparece...

Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, denunciou que Dudu...

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, sofre lesão e pode ficar fora por três semanas

O Real Madrid anunciou que Eduardo Camavinga sofreu uma...