33.6 C
Arapiraca
Domingo, 20 Abril, 2025

IPVA 2023: Boletos dos veículos com placas finais 1 e 2 devem ser pagos até amanhã (28/02)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) faz um alerta à população sobre o prazo para parcelar ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com placas de finais 1 e 2. Os proprietários de veículos automotores e motocicletas têm até amanhã, dia 28 de fevereiro, para efetuar o pagamento.

Para ter acesso ao boleto é necessário acessar o site do órgão em www.sefaz.al.gov.br e clicar na área “Espaço do Contribuinte”, escolhendo a opção “IPVA” e “Emissão de Boletos”, respectivamente. É preciso informar o Renavam e a placa.

O pagamento do IPVA 2023 pode ser efetuado em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. Ressalta-se que as certidões de não incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2023 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.

Cada final de placa possui uma data-limite para pagamento da cota única sem desconto ou da primeira parcela. As placas de finais 3 e 4 até 31 de março; placas de finais 5 e 6 até 28 de abril; placas de finais 7 e 8 até 31 de maio e as placas de finais 9 e 0 até 30 de junho.

A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e prazos de pagamentos de IPVA para o exercício de 2023 podem ser vistos na publicação do dia 16 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

PM do RJ desmantela baile funk que teria show de Oruam

Policiais militares realizaram na manhã de sábado (19), uma...

Morre Cristina Buarque, ícone do samba brasileiro

A cantora Cristina Buarque, que enfrentava um câncer de...

Lesão de Lewandowski sofre lesão e pode ficar de fora de confronto decisivo

Robert Lewandowski, atacante do Barcelona, sofreu uma lesão muscular...

Zelensky cita 901 bombardeios russos na Ucrânia durante cessar-fogo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, relatou 46 ataques...