29.5 C
Arapiraca
Segunda-feira, 13 Janeiro, 2025

IPVA 2023: Fazenda alerta que boletos de veículos com placas de finais 9 e 0 vencem dia 30 de junho

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) informa aos contribuintes sobre o prazo para parcelar ou quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023 com placas de finais 9 e 0. Os proprietários de veículos automotores e motocicletas têm até o dia 30 de junho para efetuar o pagamento.

Para acessar o boleto, é necessário clicar no endereço eletrônico em ipvaonline.sefaz.al.gov.br e informar o Renavam e a placa do veículo.

O pagamento do IPVA 2023 pode ser efetuado em cota única ou em até seis parcelas mensais e sucessivas. O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100,00. A Sefaz alerta que as certidões de não-incidência ou de isenção do IPVA, anteriormente emitidas, produzem efeitos para o exercício de 2023 enquanto subsistirem as razões que as fundamentaram.

A tabela discriminativa de valor médio de mercado para veículos terrestres usados – base de cálculo – e outras informações podem ser vistas na publicação do dia 16 de dezembro, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Confira abaixo o calendário do IPVA 2023:

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Alexandre Correa fala sobre decisão judicial que obriga Ana Hickmann a pagar pensão

O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, usou suas...

Hemoal está com estoque de sangue baixo e faz apelo para doações urgentes

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) está com os estoques...

Sine Alagoas divulga 219 oportunidades de emprego esta semana

A Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq),...