24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Israel vota texto de cessar-fogo nesta sexta

O governo de Israel, liderado pelo primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, anunciou na madrugada desta sexta-feira (17) que um acordo para a liberação de reféns foi alcançado. Em decorrência disso, uma reunião do gabinete de segurança foi convocada para discutir a aprovação do pacto. Netanyahu havia postergado essa reunião anteriormente, alegando que o Hamas não havia aceitado todos os termos do cessar-fogo proposto, horas após dizer que havia feito isso.

Apesar de um entendimento já ter sido divulgado por Catar e Estados Unidos, que previa uma trégua em Gaza e a libertação de reféns israelenses, o gabinete de Netanyahu destacou que ainda havia questões a serem resolvidas. Segundo a equipe do primeiro-ministro, os palestinos estavam buscando concessões de última hora, uma afirmação que foi negada pelo Hamas.

As famílias dos reféns foram informadas sobre os avanços nas negociações, e os preparativos para a recepção dos reféns estão em andamento. Caso o acordo seja aprovado, a trégua deverá começar no próximo domingo e incluirá a troca de reféns israelenses por prisioneiros palestinos. Os detalhes sobre o término do conflito ainda precisam ser definidos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Entrou em vigor na sexta-feira (4) a lei que...

Visto estudantil para EUA: saiba quais publicações evitar para não ser rejeitado

A política anti-imigração de Donald Trump tem sido um...