Na tarde deste sábado (22/04), na Arena Batistão, em Aracaju, o Itabaiana voltou a vencer o Confiança por 2 a 0 e se sagrou campeão sergipano 2023. No placar agregado ficou 4 a 0, porque na primeira partida, em Itabaiana, no Etelvino Mendonça, o Itabaiana também venceu por 2 a 0. Além do placar igual nos dois jogos, os atacantes Bambam e Tiago Souza foram os autores dos gols nas duas partidas decisivas. Os dois já atuaram em Alagoas, respectivamente por Coruripe e CSE.
Do elenco do Itabaiana, o portal NN1 fez o seguinte levantamento dos jogadores que já atuaram em Alagoas: Goleiro Léo atuou no CSE em 2022; Lateral direito Chiquinho Alagoano soma várias passagens por ASA e Coruripe; Zagueiro Hitalo Rogério foi revelado no Corinthians Alagoano e atuou também pelo Murici; Volante Magal jogou no ASA em 2022; Meia Cleiton atuou no CSE em 2021; Atacante Tiago Souza atuou no CSE em 2022; O atacante Bambam atuou por Jaciobá e Coruripe.
O Itabaiana voltou a ser campeão sergipano após 11 anos, uma vez que seu último titulo foi em 2012. Neste sábado, o técnico Ferreira conquistou seu primeiro título como treinador e, além disso, foi o primeiro a ganhar uma taça dentro e fora das quatro linhas com o Tricolor da Serra. Ainda nos tempos de jogador, Ferreira participou da campanha dos títulos estaduais de 1982 e 1997 do Itabaiana. Agora, como treinador, voltou a entrar na história do Tremendão.