O britânico Jack Draper, número 6 do mundo, garantiu vaga na final do Masters 1000 de Madri ao derrotar o italiano Lorenzo Musetti (11º) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), nesta sexta-feira (2). Draper enfrentará no domingo (4) o norueguês Casper Ruud (15º), que superou o argentino Francisco Cerúndolo (21º). A vitória encerrou a boa campanha de Musetti, que buscava sua primeira final em Madri após ter sido vice-campeão no Masters 1000 de Monte Carlo no mês passado, quando perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz. Com o resultado, o inglês de 23 anos vai subir para a quinta colocação no ranking mundial, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic.
Mais cedo, Casper Ruud venceu Cerúndolo por 6/4 e 7/5 em uma partida marcada por dificuldades físicas. O norueguês pediu atendimento médico ainda no início do jogo para tratar dores nas costas e nas costelas, mas conseguiu manter a consistência e garantiu a vitória após uma hora 49 minutos de confronto. Apesar de ter jogado de forma mais cautelosa após o atendimento, Ruud quebrou o saque do argentino no momento decisivo do primeiro set e fechou a parcial em 48 minutos. No segundo set, Cerúndolo teve três chances para quebrar o saque do adversário, mas Ruud reagiu com cinco pontos seguidos e confirmou a vitória.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Comecei a sentir dores na costela durante o aquecimento, especialmente ao sacar. Felizmente, consegui atendimento rápido”, explicou o norueguês, que afirmou que fará uso de analgésicos para se recuperar até a final. Ruud, especialista em quadras de saibro, alcançou sua 124ª vitória nesse tipo de piso, marca que o coloca como o maior vencedor em atividade no circuito da ATP.
*Com informações da AFP
Publicado por Felipe Cerqueira
Leia também
Calderano sobe para terceiro lugar no ranking do tênis de mesa após título da Copa do Mundo
Rebeca Andrade vence prêmio no Laureus, conhecido como o Oscar do Esporte
Fonte: Jovem Pan